Carrinho vazio.
AGAR BASE COLUMBIA. FRASCO 500G
×
AGAR BASE COLUMBIA. FRASCO 500G
AGAR BASE COLUMBIA. FRASCO 500G
preço sob consulta   Consultar
AGAR BASE COLUMBIA . FRASCO 500 G

Aplicação:
É enriquecido com sangue de carneiro estéril (5%) é apropriado para o crescimento e isolamento de microrganismos fastídicos, tais como estreptococos, estafilococos, pneumococos e listeriae a partir de amostras clínicas.

Preparação:
Suspender 43 g de pó em 1 litro de água destilada ou deionizada. Aquecer até ferver até dissolver completamente. Esterilizar em autoclave a 121°C por 15 minutos. Resfrie a 45-50°C e adicionar assepticamente sangue de carneiro desfibrinado estéril 5%. Misturar bem. Dispensar em placas de Petri.

O Agar Columbia Base pode ser enriquecido de diversas formas:

– Com 2 frascos de Suplemento CNA (Staf/Strep) (sulfato de colistina 5 mg/frasco, ácido naledixico 8 mg/frasco, (código K25-81048), cada um reconstituído com 5mL de água destilada estéril. O meio final irá conter sulfato de colistina 10mg/L e ácido naledixico 16 mg/L.

– Com 2 frascos de Suplemento Gardnerella vaginalis (gentamicina 3mg/frasco, anfotericina B 1 mg/frasco, ácido naledixico 15 mg/frasco, código K25-81040), cada um reconstituído com 5 mL de uma solução 1:1 de álcool etílico e água destilada estéril. O meio final irá conter gentamicina 6 mg/L, anfotericina B 2 mg/L e ácido naledixico 30 mg/L.

Especificações Técnicas:
Composição g/L

Peptona Especial 23,0

Amido 1,0

Cloreto de Sódio 5,0

Agar 14,0

pH Final = 7,3 ± 0,2 a 25°C

Aparência do Meio:
Desidratado: Pó bege, fluído e homogêneo.

Preparado: Pó vermelho-cereja e opaco

Controle de Qualidade:
Microrganismos / ATCC / Crescimento / Características

Streptococcus pyogenes / 19615 / Bom / Hemólise-β

Streptococcus pneumoniae / 6303 / Bom / Hemólise-α

Staphylococcus aureus / 25923 / Bom / Hemólise-β

Gardnerella vaginalis / 14018 / Bom / Hemólise-β

Armazenamento:
O pó é muito higroscópico. Armazenar entre 10-30°C, em um ambiente seco, em sua embalagem original bem fechada. Utilizar antes da data de validade informada no rótulo ou até que os sinais de deterioração ou contaminação sejam evidentes. Armazenar em placas preparadas a 2-8°C.

Descarte:
Não descartar em esgotos ou lixos domésticos. O produto deve ser tratado conforme as regulações oficiais administrativas. Soluções em excesso e não recicláveis destinar para empresa responsável. As embalagens contaminadas devem ser eliminadas como produto não utilizado.

Registro ANVISA: Produto não passível de registro e/ou cadastro.

Apresentação: Frasco com 500 gramas.

Meios de cultura
Fabricados através de um rigoroso controle de qualidade, os meios de cultura foram especialmente desenvolvidos para atender à demanda de todos os laboratórios que analisam microrganismos em suas rotinas. Adequados para promover o crescimento de bactérias, fungos e leveduras nas mais diversas áreas de análise.

Imagens ilustrativas. Consulte disponibilidade de estoque para pedir em quantidade.

Em caso de dúvidas a cerca deste produto por favor entre em contato com a Eikonal através da nossa página de contato, teremos prazer em responder todas as perguntas.
Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 08:30 às 12:00 / 13:30 às 17:30.



Fale conosco